Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A bola, o mascote e a marca

O evento organizado em La Plata foi para mostrar a bola que será usada na Copa América de 2011, na Argentina. É a Total 90 Tracer Doma. Decorada com símbolos que identificam as raízes do povo argentino, a bola foi feita com a mais avançada tecnologia. Ela é feita em cinco camadas, com cobertura microtexturizada, espuma de nitrogênio, borracha, poliéster e látex com carbono.

A cerimônia também contou com a apresentação do mascote da competição: Suri, um avestruz vestido com a camisa da Argentina. Alto e desengonçado, ele chamou a atenção enquanto Ronaldo dava entrevista. Depois, foi fotografado ao lado do craque, segurando a bola oficial da competição.

Patrocinadora oficial da Copa América, a Nike mostrou também parte da sua campanha de divulgação do torneio. A ideia, ao colocar dois ossos cruzados abaixo do desenho da bola, é dar a sensação de rivalidade entre os times sul-americanos. O curioso, no entanto, é que o símbolo ficou parecido com o de piratas.

- Nossa ideia é mostrar a rivalidade que há nessa competição. Essa coisa de bairros. É uma competição que tem Brasil x Argentina, Brasil x Uruguai, Uruguai x Argentina. Os ossos dão a ideia também de que é um jogo viril, duro – explicou Mario Andrada, diretor de comunicação da Nike para América Latina.

A Copa América de 2011, com sede na Argentina, tem início previsto para o dia 1º de julho, em La Plata. A final será no dia 24 de julho, em Buenos Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário